quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um novo Recomeço


Pequei, Senhor. Tudo o que sinto é o peso da culpa, e a vergonha de estar na Tua presença. Esse peso não é fácil carregar. Esse peso tem tomado todas as minhas forças, que já não podem fazer nada. E a verdade é que eu sou fraco, e não posso fazer nada. Um peso...Uma vergonha. Pensamentos me rodeiam, me tomam, me fazem refletir e ver o quanto sou indigno, pecador e miserável. Meu peso, minha vergonha, soam como a desarmonia de uma orquestra de leigos, sem maestro, sem batuta... É como uma enorme tempestade, que com fortes chuvas e ventos, derribam árvores e causa o mar revolto.
Pequei, Senhor, mas Tua palavra aberta, que é a Sua própria voz a me falar, me dão um alívio tremendo. Um alívio, como quando alguém se livra de uma mala pesada. E na verdade, foi isso que aconteceu. Me livrei do meu pecado, do peso da culpa e da vergonha me impedia de estar na Tua presença. Perdão. O Teu perdão me renovou, me transformou, quebrou a barreira que me separava de Ti.
Um Deus. Um redentor. Um salvador. Alguém que não se importa com o que fiz, e joga no mais profundo dos mares todo o meu pecado. Tu me disseste "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei..." Atendi ao Teu chamado, e fui. Tentei com meus esforços, mas depois de lutar e lutar, caí em mim, e vi que tudo foi em vão.
O vento trouxe consigo a certeza do Teu perdão, e me fez perceber, o quanto sou Seu, o quanto me amas...
Quero recomeçar. Dá-me forças. Eu quero recomeçar.
Rafael Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário